Dúvidas

             de   Pregrações

          Fui há alguns anos a um culto em que a pregadora falou sob o seguinte título: “João na ilha de Patmos”. A mente de alguém acostumado a ler as Escrituras imediatamente é conduzida ao primeiro capítulo do livro de Apocalipse. Para minha grande surpresa, ela iniciou sua pregação dizendo que “é isso que acontece quando a pessoa fica em desobediência; não adianta alguém ser obreiro, pastor ou até apóstolo – se estiver em desobediência ou incredulidade, vai parar na ilha de Patmos mesmo! Deus mandou João para lá, até que ele se arrependesse!”
          Atônito, olhei para os lados, na esperança de encontrar muitas expressões de espanto, inquietação, dúvida, desaprovação... Além da minha esposa, que estava espantada ao meu lado, mais ninguém parecia tenso ou desapontado!...
          O texto (que ela não leu) diz exatamente isto:
          “Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo.” – Apocalipse 1.9
          Longe, muito, muito longe de ir para Patmos por castigo de Deus, João estava lá exatamente por amor à Palavra e por dar testemunho de Jesus Cristo. Em recompensa de tão grande amor, Deus lhe enviou uma das maiores revelações registradas nas Escrituras.
          A maioria dos ouvintes daquela pregadora, porém, recebeu do modo mais indiferente o que ela lhes afirmava. Como era costume dela, durante e ao final da pregação, apresentar certas “visões”, era isso o que chamava mais atenção dos ouvintes. João estar em Patmos ou Daniel na cova dos leões por castigo de Deus não representará qualquer problema para quem só vai a um culto ouvir as “visões” do pregador. Mas, para quem quer saber a verdade, algumas coisas que são ditas incomodam muito.
          Se você tem alguma dúvida oriunda de pregação, tem aqui liberdade para nos contar, e, dentro do menor tempo possível, procuraremos ajudá-lo. Não é preciso identificar igreja ou pregador, mas tão somente dizer que dúvida foi gerada. A dúvida poderá ser remetida para nosso blog ou e-mail, e será respondida neste espaço.
          Um grande abraço e fique atento ao que se diz nos púlpitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário